12 julho 2013

Raças de gato: Abissínio







Os gatos da raça Abissínio são considerados um dos mais antigos do mundo. De origem asiática, ele é muito reconhecido pela sua personalidade tímida, ativa, independente e muito inteligente.
A hiperatividade constante torna o gato desta raça praticamente um atleta, que necessita praticar exercícios físicos diariamente. É recomendável liberar passeios na área externa da casa, mas caso não seja possível, é necessário que a área menor atenda às necessidades do gatinho  e que o dono brinque e interaja mais com ele.
A característica mais marcante do Abissínio é a sua pelagem. Denominada “ticking” ou de pelo curto, o pelo abundante apresenta faixas mais escuras ao longo do corpo, dando uma aparência rajada. Os olhos arredondados e o corpo do animal muito se assemelham ao puma.
O temperamento brincalhão e seu apreço por água fazem a espécie se adaptar muito bem com outros animais.
Características Gerais: O Abissínio é um gato médio, de aparência majestosa. Seu pêlo é curto do tipo exótico (foreign). Os machos são proporcionalmente maiores que as fêmeas. As fêmeas têm ossos mais delgados e são habitualmente mais ativas do que os machos.
De acordo com o livro "Kitten Buyer`s Guide" de Carolyn Osier, os Abissinios são muito inteligentes, apresentam um temperamento extremamente sociável. É brincalhão e curioso. Apegado ao dono, mas sem ser tão dependente como o Persa, pode ficar horas procurando entretenimento na casa, como subir nos móveis, cortinas e armários e, brincar om objetos e bolas oferecidos pelo seu dono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...