29 agosto 2013

Como tratar um gatinho com gases




Algo terrível de se ver é um gatinho com gases. Como falei aqui para vocês em um post anterior meu gatinho mais velho, Bil, teve gases. Mas é algo que precisa ser tratado logo porque a dor pode levar o gato ao desmaio e nesse caso só o veterinário pode fazer algo. Então quando perceber que seu gatinho está impaciente, sem querer comer, quietinho e tristinho desconfie logo dos gases. Passe a mão na barriga do gatinho e veja como ele reage. Se estiver com gases ele vai reclamar de você. Depois de diagnosticar que seu gato está realmente com gases é bom evitar dar-lhe petiscos ou leite. Eu dei as duas coisas, o que piorou o estado do Bil. Com dó dele dei leite e como ele é louco pela carne cozida da minha mãe fui até lá buscar pra ele. Não deu outra, ele piorou.
Fiquei louca de preocupação quando o vi doente. Mas sempre tenho em casa elixir paregórico. Isso mesmo, elixir paregórico. E foi o que ajudou o Bil. Ele pesa cerca de 8 quilos. Então coloquei duas gotas em dois ml da água e pus em uma seringa e o dei para tomar. Quando ele tomou o primeiro ml fugiu de mim e meu marido. O que foi bom. Demos a segunda dose e ele correu mais uma vez. E isso lhe ajudou a fazer a digestão. Depois o colocamos na cama para dormir um pouco e quando ele acordou já estava bem melhor.
Passado susto fica a lição. Ter cuidado com aquilo que damos aos gatinhos e a quantidade. Às vezes fazer as vontades deles não é um bom, mas um mal que lhes causamos.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...