23 maio 2017

Melhores raças de gato para quem tem crianças

Os gatos são considerados animais de estimação bons para o convívio familiar, pois além de não terem um alto custo de manutenção, são  fáceis de cuidar. Assim como outros bichos de estimação, os gatos podem ensinar muito às crianças, como a importância da alimentação, hábitos de higiene e senso de responsabilidade.
Podemos considerar que algumas  raças são mais indicadas para o convívio com crianças, pois apresentam características sociais mais desenvolvidas do que outras. Todavia, sempre procure saber mais sobre a raça escolhida para ter certeza que é adequada para o estilo de vida da sua família. Enquanto gatos mais pacatos e submissos podem ser ótimos com crianças mais velhas, as raças mais enérgicas e brincalhonas podem ser mais indicadas para acompanhar o ritmo das crianças mais novas.
Independentemente da raça de gato que você escolher, procure estar sempre presente na hora de colocá-lo perto das crianças nas primeiras semanas em casa. É muito importante que essa fase de adaptação seja gradual, sempre tomando alguns cuidados a mais, como manusear o animal suavemente, e procurar manter o ambiente o mais calmo e tranquilo possível.
Selecionei  algumas raças que são consideradas boas para crianças e até mesmo para famílias que já tem algum animal de estimação em casa. Lembre-se de obter o máximo de informação possível antes de fazer a sua escolha e certifique-se de que a raça escolhida está entre as mais indicadas para o estilo de vida da sua família.

Raças de Gatos boas para crianças


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...